ENTREVISTA (22) MATÉRIA (8) POEMA (15) RESUMO (18) TEXTO (20)

quarta-feira, 26 de maio de 2010

ENTREVISTA COM INTEGRANTE DO SIRAC - ALEXANDRE

Olá, leitores!
Hoje, postaremos abaixo, a entrevista do novo integrante do grupo, Alexande Moreira.

Nome completo: Alexandre Moreira da Silva
Idade: 22 (Irei fazer 23 anos dia 02 de junho, quero presente!).
Local de nascimento: São Paulo
Profissão: Auxiliar Fiscal
Relacionamento: Solteiro
Prato predileto: Frango assado, lasanha e gosto muito de farofa também.

Perguntas:

1. Desde quando você participa do grupo?

Resp.: Há 3 meses

2. O que você mais gosta no grupo?

Resp.: Da forma simples de falar de Deus e de todos os integrantes.

3. O que você sentiu a primeira vez que veio ao grupo?

Resp.: Pra quem estava no dia, irá entender o que escreverei agora.
Eu senti muita vergonha, pois ninguém respondeu o meu “Boa tarde” (risos). Mas fora este imprevisto, por causa do momento de meditação, eu encontrei uma alegria imensurável, eu avistei pessoas tão jovens e maduras na fé, que me fizeram perceber, o quanto eu estava errado fugindo do caminho do Criador.

4. Quais foram as suas experiências com Deus no grupo?

Resp.: Foram poucas, por causa do curto tempo de participação, mas lembro de uma específica: Adoração ao Santíssimo no sacrário da igreja.
Neste dia, eu senti muita paz em minh’alma e, principalmente, tive a certeza que deveria retornar para a minha caminhada.

5. O que você mudaria no grupo?

Resp.: O horário, pois no domingo eu não gosto de perder o jogo do São Paulo (risos). Falando sério, não tem nada para ser mudado a meu ver.

6. Quais são as suas expectativas no grupo?

Resp.: Cada vez mais fortalecer a minha fé.

7. O que mudou em sua vida depois do grupo?

Resp.: Eu retornei ao caminho que eu tinha perdido há anos: Fortalecimento da fé.

8. Você tem interesse de participar em outra pastoral dentro da comunidade. Se sim, Qual?

Resp.: Tenho em muitas, mas por enquanto iniciarei somente no Grupo de Liturgia.

9. Você tem devoção com algum santo?

Resp.: Não sou muito devoto a Santos, mas venero muito Nossa Senhora Aparecida e admiro muita a forma que São Francisco de Assis viveu a sua caminhada.

10. Qual é a sua música predileta?

Resp.: Existem muitas, mas deixo aqui três preferidas:

11. Quais são os próximos planos espirituais e pessoais para sua vida?

Resp.: O meu plano espiritual é cada vez mais aprimorar a forma que estou vivendo na igreja; os planos pessoais são melhorar do acidente que ocorreu no membro esquerdo inferior, consecutivamente retornar ao trabalho, fazer outra faculdade, ou quem sabe um curso e, com fé em Deus, consegui comprar um carro.

12. Qual é a frase que marcou ou marca a sua vida?

Resp.: “O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você”.
Autor: Mario Quintana

“Sábio é quem vive a tristeza sentindo alegria, pois assim não sentirá nenhum tipo de dor”.
Autor: Alexandre Moreira.
                

Alexandre

O grupo SIRAC deseja a você muita sorte em todos os seus objetivos pessoais e, principalmente, muita fé e perseverança, para continuar esta sua mudança espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário