ENTREVISTA (22) MATÉRIA (8) POEMA (15) RESUMO (18) TEXTO (20)

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Amados irmãos em Cristo, bom dia!


O grupo ontem iniciou como de praxe, com a oração inicial, mas ele foi muito especial, pois contou com a presença de jovens que participam de outros ministérios dentro da nossa igreja. Foi uma honra para nós recebê-los em nosso grupo.
Logo após a oração, a coordenadora Fran, pediu para refletirmos sobre as músicas que cantamos nas missas ou em outros momentos que estamos na presença de Deus, pois muitas vezes cantamos por simplesmente cantarmos, sem saber ao menos o que significa a essência da letra. Aproveitando o ensejo, ela também deu um sermão a respeito de algumas conversas paralelas que acontecem no grupo e na santa missa. Sem dúvida alguma, a chamada de atenção dela foi muito importante para a nossa educação espiritual e, principalmente, para o amadurecimento da juventude da nossa paróquia. Como ela mesma citou, nós jovens somos demasiadamente agitados, e se não nos policiarmos, podemos cometer erros impróprios na presença do Senhor.
O intento do grupo ao relatar no seu Blog esta “puxada de orelha” particular é mostrar que o ser humano é passivo a erros, mas ele tem por obrigação saber reconhecê-los e corrigi-los.
Esperamos que esta mensagem não adentre somente no coração dos jovens da nossa paróquia, mas sim em todos os corações que buscam viver os planos de Deus.


“Você pode fazer coisas erradas, porém não deixe de assumi-las a sociedade, pois a sinceridade ganha respeito e admiração de todos, mesmo diante de um ato errôneo”.


Boa semana a todos!


Família SIRAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário