ENTREVISTA (22) MATÉRIA (8) POEMA (15) RESUMO (18) TEXTO (20)

quinta-feira, 1 de julho de 2010

ENTREVISTA COM INTEGRANTE DO SIRAC - ANTÔNIO (TUIN)

Bom dia, queridos leitores siraquianos!
A entrevista de hoje, é muito especial, porque ela foi realizada com um ex-coordenador do SIRAC que está retornando a casa do pai.
Aproveite-a com sabedoria, pois muitas palavras que ele menciona, serve para a nossa edificação espiritual.

Nome completo: Antônio Alexandre Bezerra Júnior (My Nick is TUIN.)
Idade: 26, nasci no dia 10/01/1984.
Local de nascimento: São Paulo
Profissão: Eh, bom... Não "tô" trabalhando no momento, sabe! He, he... Mas quero trabalhar com desenho (animação, quadrinhos, etc.).
Relacionamento: Solteiro.
Prato predileto: É mais fácil perguntar o que eu não gosto.



Perguntas:

1. Quanto tempo você tem de caminhada?

Resp.: Depende do ponto de vista. Se for contar desde a época que comecei a frequentar o SIRAC, (o 1º encontro em que compareci foi no dia 16/04/2000) seriam 10 anos, mas considerando que meu 1º encontro pessoal com Deus foi no Retiro de Carnaval “Vida Nova” na CMV, (09-10-11-12/02/2001), então são 9 anos.

2. Desde quando você participa do grupo?

Resp.: Bom. Acabei até respondendo essa pergunta na 1ª, portanto “10 anos”, mas se formos subtrair os 5 anos que fiquei sem frequentar...

3. O que você mais gosta no grupo?

Resp.: Da simplicidade. Acho que até mesmo pela personalidade dos coordenadores, é evidente no ar, no clima que você sente, que é passado, simplicidade que cativa.

4. O que você sentiu a primeira vez que veio ao grupo?

Resp.: Nossa, Faz taaaaanto tempo! Mas do que me lembro foi paz. O 1º encontro que vim foi no fundo da igreja, lembro do chão rústico, dos bancos sem encosto, das paredes grossas de alvenaria (ainda sem pintura) dava pra coçar as costas, (risos) estava frio, faltou energia elétrica, estávamos a luz de velas, os encontros começavam às 17h30min até porque não tinha missa às 19h00 na época (não éramos paróquia ainda), tinha pelo menos 40 pessoas e rezamos o terço bizantino (acho que conduzido pelo Gildásio). Muuuuitas lembranças!

5. Quais foram as suas experiências com Deus no grupo?

Resp.: Pegaram-me, foram tantas... Vejamos, lembro de um encontro (2000 ainda) em que o Sergio (Genivaldo, Brasileiro, que seja...) entregou uma folha de papel pra cada um e pediu pra desenharmos o motivo por que freqüentávamos o SIRAC, mas não deu lápis nem caneta, (surpresa) era pra obrigar a gente a fazer dobraduras de papel, e adivinha, fiz um chuveiro (?). Quis dizer que durante a semana a gente passa por tantas coisas que nos deixam pesados, incomodados de tanta sujeira (espiritual, e eu nem sabia ainda do que estava falando), então eu ia ao grupo pra me limpar. Profundo não?! XD

6. O que você mudaria no grupo?

Resp.: "Tô" voltando agora. No momento acho que não tem o que mudar, mas mais pra frente, com as experiências novas dentro do grupo (que pretendo ter) aí vou me achar (talvez) digno de opinar em alguma coisa. QUERO CONTRIBUIR GENTE... hi, hi... =)

7. Quais são as suas expectativas no grupo?

Resp.: São boas! O que vou dizer?! Expectativas de caminhar juntos, unidos, amigos! “TAMOJUNTO”!!!

8. O que mudou em sua vida depois do grupo?

Resp.: Vocês querem um livro? Foram tantas coisas. É impossível não mudar alguma coisa quando Deus entra na sua vida, e o surgimento do SIRAC foi tudo nesse começo. Se não fosse o SIRAC, eu não conheceria o Naldo e se não fosse o Naldo (o grande canal que Deus usou pra me guiar nesse começo), onde eu estaria agora?

9. Você tem interesse de participar em outra pastoral dentro da comunidade. Se sim, Qual?

Resp.: No momento “tô” no ministério de música que cuida das celebrações da catequese e do grupo de oração, e pra um retorno (momento em que você quer ir com calma) já é suficiente pra começar.

10. Você tem devoção com algum santo?

Resp.: Nenhum em especifico. Gosto muito de conhecer a história desses heróis pra ter como exemplos de vida, de busca pela santidade. Acho errado devotar-se a um santo sem ao menos conhecer sua história. É o mesmo dizer que um filme é bom sem ter visto. Leiam e busquem conhecer QUERIDOS DE DEUS.

11. Qual é a sua música predileta?

Resp.: Tenho minhas épocas e as músicas pra elas. E eu costumo ouvir muito CDs inteiros porque acredito muito na força de um trabalho, na sua direção, como se um CD tivesse uma alma. No momento ‘tô” ouvindo muito Banda AUB (Anjos da Última Batalha), link: http://www.myspace.com/bandaaub, Beatrix, link: http://www.myspace.com/bandabeatrix ( a Page ta in english, mas a banda é brasileira), Banda Rastro, link: http://www.myspace.com/bandarastrooficial  (eles ainda não têm CD, mas o som é 10), Via33, link: http://www.myspace.com/via33rocke é deles a música que mais me mostra como me sinto hoje “Meus dias” Link: http://www.youtube.com/watch?v=47JzaviD774.

12. Quais são os próximos planos espirituais e pessoais para sua vida?

Resp.: Muuuuitos! “Tô” num momento de muitas mudanças, portanto muitas expectativas também. Deixei um emprego seguro e certo, para me jogar... "Tô" aprendendo inglês, fazendo um curso de Desenho (vou trabalhar com isso) e quero começar um de canto (quero aprender Guitarra também), “tô” no ministério de música como já citei (um ministério engatinhando ainda), e pretendo evoluir nisso pra poder levar Deus através da música.

13. Qual é a frase que marcou ou marca a sua vida?

Resp.: Essa é a pergunta mais difícil. Acho que não tem uma frase! Que posso dizer: “Leiam a Bíblia.” Ali não tem só uma frase, mas várias que podem marcar profundamente a vida de qualquer um. A minha, a sua, a do seu irmão, do seu visinho, namorado/namorada...


Deixe uma mensagem para os seus amigos do SIRAC:

Só repetirei um monte de coisas que já disse aqui:
1º Simplicidade. Vocês têm de sobra, espalhem;
2º Sonhe, mas corram atrás, sonhar simplesmente não leva pra frente =P;
3º Antes de devotar-se a um santo, leiam e busquem conhecer sua história. E isso é sério, gente!);
4º E volto à repetir: Leiam a Bíblia, Leiam a Bíblia, Leiam a Bíblia, Leiam a Bíblia, Leiam a Bíblia... e isso não é mensagem subliminar. ;)




Tuin estamos felizes com o seu retorno, seja bem-vindo novamente! Desejamos que os seus objetivos pessoais e espirituais sejam abençoados por Deus.


Paz e bem!
Família SIRAC.

Obs.: Para conhecer um pouco mais sobre a trajetória do Tuin na igreja, acesse o blog dele: http://www.antoniotuin.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário