ENTREVISTA (22) MATÉRIA (8) POEMA (15) RESUMO (18) TEXTO (20)

terça-feira, 31 de agosto de 2010

ENTREVISTA COM MEMBRO DO SIRAC - TATIANE LEMOS (TATI)

Boa noite, amados leitores!
O chamado de Deus não escolhe idade, cor, sexo ou ocasião, ele simplesmente inflama a alma de quem o quer receber e renova a visão sobre os diversos aspectos da vida.
A entrevista abaixo, mostrará como o amor de Deus é majestoso, pois ele penetrou no coração de uma jovem a vontade de levar Cristo aos mais necessitados, algo que é muito raro nos dias atuais.
















Nome completo: Tatiane Lemos Amorim Felipe
Idade: 18 anos
Local de nascimento: São Paulo
Profissão: Assistente de Vendas
Relacionamento: Solteira
Prato predileto: Arroz, feijão, frango frito e batata frita

Perguntas:

1. Quanto tempo você tem de caminhada?

5 anos

2. Desde quando você participa do grupo?

Desde setembro de 2005

3. Desde quando você é coordenadora do SIRAC?

Desde maio de 2009, deixando-a em julho de 2010 para me dedicar à minha vocação de missionária na Missão Eucaristíca Voz dos Pobres

4. O que você mais gosta no grupo?

Ver como tantas pessoas são restauradas por Cristo através desse canal de graça.

5. O que você sentiu a primeira vez que veio ao grupo?

Deus.

6. Quais foram as suas experiências com Deus no grupo?

Muitas. Deus é constante em minha vida. No grupo Ele se apresentava na forma dos meus amigos, ali presentes. Relatando uma, recordo-me de forma muito especial, de um determinado domingo que estava tudo indo mal na minha vida, justamente nesse dia o grupo aconteceu na Capela do Santíssimo, ali ficamos em adoração, o Bruninho cantava e tocava e a cada acorde eu chorava mais e mais. Naquele momento Deus recolheu as minhas lágrimas, consolou meu coração e deu-me forças para seguir em frente.

7. No seu ponto de vista o que precisa ser mudado no grupo?

No grupo em si nada. Acredito que o que deve ser mudado é o modo como as pessoas (não sei quais, mas acredito que tenha) vão pra lá, é preciso ir morto, para ressuscitar em Cristo.

8. O que mudou em sua vida depois do grupo?

Nossa...! Entrei no SIRAC aos 13 anos, então de lá pra cá amadureci muito. O SIRAC me proporcionou esse amadurecimento, dar passos mais largos e firmes em direção ao Senhor, com certeza o grupo foi de suma importância para hoje eu ser uma missionária.

9. Você tem interesse de participar em outra pastoral dentro da comunidade. Se sim, Qual?

Sim. Na pastoral da Catequese.

10. Você já sentiu vontade de se tornar uma consagrada?

Sim, inúmeras vezes.

11. Sabemos que você participa de uma organização que ajuda pessoas carentes, conte-nos um pouco do trabalho que você realiza nela.

Falar da Missão é algo que me emociona, é uma profunda alegria do meu coração o que vivo lá. A Missão tem como carisma participar fervorosamente da Santa Missa, adorar Jesus no Santíssimo Sacramento e em cada pobre de rua, enxergar nos excluídos, largados pelas ruas a face do próprio Cristo, contemplar as suas chagas nas feridas de cada um deles. Todos os dias, grupos da Missão fazem pastoral de rua (eu quando possível, pena que não sempre), e levamos muito mais que alimento, levamos amor, pois alí onde os outros enxergam apenas um "mendigo" nós enxergamos a nossa salvação, nos olhos de cada sofredor de rua vemos o céu.

12. Você tem devoção com algum santo?

Sim. São Pio e a Virgem Maria.

13. Qual é a sua música predileta?

Várias. A mais recente é "Nossa Herança", também conhecida como "Santos Mistérios", da Missão Eucarística Voz dos Pobres.

14. Quais são os próximos planos espirituais e pessoais para sua vida?

Como plano espiritual tornar-me leiga consagrada da Missão, vivendo cada vez mais o carisma e pessoal concluir minha faculdade de psicologia, colocando minha profissão, também a serviço dos pobres.

15. Qual é a frase que marcou ou marca a sua vida?

"A alma humana é o campo de batalha entre Deus e satanás." São Pio.















Tati, nós da Família SIRAC, agradecemos a você por cada resposta da entrevista. A entrevista ficou sensacional, o seu amor pelo que faz é notório.

Desejamos a você muito sucesso profissional, tomara que você realize o seu objetivo de se formar em psicologia; sucesso pessoal, que você encontre sua alma gêmea ou quem sabe até se torne uma irmã consagrada; sucesso espiritual, para que você possa cada vez mais levar o amor de Cristo aos pobres e aos seus irmãos siraquianos.

Paz e bem!
Família SIRAC.

Um comentário:

  1. oie minha amada que Deus te abençoe em sua nova caiminhada,tenho muito orgulho de vc. beijooo te uma pessoa que te ama muito
    FRANCINEUDA

    ResponderExcluir