ENTREVISTA (22) MATÉRIA (8) POEMA (15) RESUMO (18) TEXTO (20)

terça-feira, 28 de setembro de 2010

ENTREVISTA COM MEMBRO DA PARÓQUIA: VANESSA.

Bom dia, amados leitores!

Hoje, teremos o prazer em apresentar à paróquia sobre a vida de uma pessoa muito querida por todos nós; entre as suas principais qualidades na vida cristã, podemos destacar: Comprometimento e interesse em adquirir conhecimentos da Palavra de Deus. Abaixo, vocês conhecerão outras qualidades, desta bela jovem integrante do grupo de liturgia.

Nome completo: Vanessa Menezes
Idade: 28 (05/03/1982)
Local de nascimento: São Paulo
Profissão: Aux. de Enfermagem
Relacionamento: solteira
Prato predileto: Macarrão com queijo

Perguntas:

1. Qual é a sua comunidade?

Atualmente, N.S. Aparecida ( Paróquia Verbo Divino)

2. Quanto tempo você tem de caminhada?

Então... algum tempinho - brincadeirinha (risos), mas o que importa é que minha a caminhada dure o resto da minha vida com a graça de Deus.

3. Você tem devoção com algum santo?

N.S.Aparecida.

4. Qual é a sua música predileta?

“Consagrado Para Amar” Fabio Roniel (Para escutar, clique aqui).

5. Qual é a frase religiosa que marcou ou marca a sua vida?

“Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a sua palavra” (Lc 1, 26, 38).

 E também o salmo:

“Que poderei retribuir ao Senhor Deus por tudo aquilo que Ele fez em meu favor?” (Sl, 115).

6. Sabemos que você participa do grupo de liturgia, o que te incentivou à se integrar nele? Relata para nós como é participar do Grupo de Liturgia.

Então, fui convidada para participar da equipe de liturgia por um amigo de caminhada de muitos anos. No começo, não aceitei o convite por motivos pessoais, mas o meu amigo foi insistindo como a voz de um “anjo de Deus” falando comigo, decidi desta forma aceitar o chamado de Deus, que eu já esperava há algum tempo.
Hoje sou muito grata primeiramente a Deus por me escolher a ser uma ovelha do seu rebanho, também freqüento outra comunidade, N.S de Fátima em Veleiros, fazendo parte das reuniões do T.L.C. e Grupo de Oração.
Peço a Deus que me capacite cada dia mais, para servi-lo com amor.

7. Você tem vontade de trabalhar em outra pastoral?

Até tenho uma simpatia pela pastoral da saúde, acho que me identificaria um pouco por trabalhar na área da saúde talvez, mas é melhor servir à uma pastoral com o coração, do que servir à várias e deixar a desejar, não é essa a intenção e nem a vontade de Deus.

8. Conta-nos um pouco sobre a sua trajetória dentro da igreja: catequese, crisma, retiros... E se houver, narre algum momento que você pensou em desistir de continuar a caminhada em rumo ao céu. Sinta-se a vontade para falar dos assuntos que mais lhe tocam.

Há muitos anos fiz a minha catequese e o meu crisma realizei em 1997, nesta mesma paróquia quando era apenas uma igrejinha pequenina (capelinha), eu inclusive participava de retiros e encontros maravilhosos - meio que empurrada “né”!!! (risos).
No decorrer da minha caminhada, teve alguns momentos em que bateu na minha porta a vontade de desistir, mas confesso que fiquei totalmente relaxada, pois graças a minha mãezinha querida que sempre me educou no amor de Deus e pegou muito no meu pé e no pé de todos lá de casa, apesar de hoje ela fazer parte de outra religião, nunca desistiu da igreja, sei que me afastar, não é uma experiência muito boa, viu!!! Agora só sei de uma coisa, é muito “boooom” sentir o amor de Deus de volta em meu coração, nada e ninguém vai me fazer desistir, e digo mais: “façam uma experiência com o amor de Deus”, vocês não se arrependerão.

9. Como é a sua relação com a sua irmã carnal e nossa irmã em Cristo, Iris?

Antigamente, sinceramente... era “osso” (risos), mas Deus muda todas as coisas, “né”, meus irmãos!?!?!? Hoje nos damos bem em Cristo e estamos sempre juntas na obra. Graças a Deus!


Iris e Vanessa

10. Quais são os próximos planos espirituais e pessoais para sua vida?

Servir a Deus com amor, ouvir sempre o seu chamado, que Ele me “guarde” sempre me dando força na caminhada.e aprender inclusive a esperar as demoras dos seus planos para a minha vida pessoal, que acontecerão no seu tempo, como “casamento”, trajetória profissional e outras coisinhas mais...


Deixe uma mensagem para os jovens do SIRAC:

Nós ‘JOVENS’ somos a esperança do mundo melhor, buscando mais almas para Jesus, e convidando a todos a experimentar esse amor de Deus para conosco.
Deus conta conosco família amada.
“Bjsss”, Deus abençoe a todos.



Vanessa e os seus amigos do grupo de liturgia da Paróquia Verbo Divino.

Vanessa, nós, da Família SIRAC, desejamos que Deus abençoe os seus desejos pessoais, casamento e trajetória profissional e, principalmente, os desejos espirituais, pois estes são os mais importantes, eles nos levam ao céu.

Paz e bem!
FAMÍLIA SIRAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário