ENTREVISTA (22) MATÉRIA (8) POEMA (15) RESUMO (18) TEXTO (20)

sexta-feira, 16 de julho de 2010

ENTREVISTA COM MEMBRO DA PARÓQUIA - JEFFERSON

Boa tarde, amados irmãos em Cristo1
Hoje, faremos mais uma entrevista com um irmãozinho da nossa paróquia, Jefferson (Cabeça).
O Jefferson é um jovem da comunidade Sagrado Coração de Jesus, que desde a adolescência propaga o evangelho de Cristo através da música.
Esperamos que gostem da entrevista, ela está sensacional...



Jefferson e os seus amigos.


Nome completo: Jefferson Silva Araújo
Idade: 22 anos
Local de nascimento: Diadema – São Paulo
Profissão: Técnico em enfermagem
Relacionamento: Namorando
Prato predileto: Viciado em queijo

Perguntas:


1. Qual é a sua comunidade?

Minha comunidade paroquial é a “Sagrado Coração de Jesus”, porém, hoje também tenho a graça de viver o início da concretização de um grande sonho de estar em uma comunidade de vida consagrada, com meus irmãos da família ALCOM – Aliança do Coração Misericordioso, a qual completamos neste ano 10 anos de vida e missão.

2. Quanto tempo você tem de caminhada?

Em outubro deste ano completarei 12 anos de caminhada nesta nossa amada igreja Católica. Devo dizer que foram anos de muita alegria e graça, os quais jamais me decepcionei ou duvidei da fé que no dia 28 de outubro de 1998 eu confirmei e assumi em minha 1ª comunhão.

3. Quanto tempo tem que você serve a Deus no ministério de música?

Comecei a me envolver com a música católica há cerca de uns 10 anos atrás, bem no início de minha caminhada, e desde então venho entregando a Deus este dom que é dele, e vendo sua misericórdia sendo manifesta na vida de muitos através da música ministrada.

4. Você prefere tocar ou cantar?

Na verdade não consigo pensar em um sem assimilar a outro. Ambos se completam como uma comunhão, e junto ao Espírito Santo dão vida à canção, diferenciando de qualquer tipo de música secular, pois nesta existe a ação Divina que indiferente da musicalidade, age porque é DEUS.

5. Quais são os instrumentos que você toca?

Por curiosidade apenas, e sem conhecimento técnico aprimorado, os instrumentos que conheço a ponto de “fazer algum som” são: Violão, Bateria, contra-baixo e teclado. (Modesto o garoto).

6. Você tem devoção com algum santo?

Sim. Santa M. Faustina Kowalska (PARA CONHECER A HISTÓRIA DA SANTA, CLIQUE AQUI).



7. Qual é a sua música predileta?

Deus Imenso – Walmir Alencar (PARA ESCUTAR, CLIQUE AQUI).

8. Qual é a frase religiosa que marcou ou marca a sua vida?

“...A quem tem Deus nada falta, só Deus basta”.

9. Você já se sentiu abalado na caminhada alguma vez? O que te incentivou a continuar firme e forte nos propósitos de Deus?

Muitas vezes. Sem dúvidas Deus usou muitas vezes dos meus irmãos de caminhada, para que eu não desanimasse tantas e tantas vezes em que me encontrei em situações de dor, dúvidas e cansaço.

10. Quais são os próximos planos espirituais e pessoais para sua vida?

Como já havia mencionado, hoje caminho com alguns irmãos rumo à concretização de um sonho lançado ao coração de Deus, a ALCOM. Estamos em oração e em processo de discernimento diante do coração misericordioso de Jesus no sacramento do Altar, para sabermos o que realmente Ele quer de nós enquanto filhos consagrados à sua Divina Misericórdia.
Peço a oração de todos para que Deus continue manifestando sua misericórdia através de nós, miseráveis servos. E que continuemos divulgando ao mundo este amor Divino que não conhece limites nem barreiras para amar.


Deixe uma mensagem para os jovens do SIRAC:

Meus queridos irmãos em Cristo, vejo que Deus vem usando de vocês a cada dia mais para manifestar sua graça e seu poder. E me alegra poder ver que ainda temos jovens interessados em fazer a diferença no mundo, estando inseridos em nossa santa mãe, a Igreja.

Tenho visto muitas coisas que entristecem meu coração e sei que ferem ainda mais ao coração de Deus. Em muitos lugares por onde ando e onde sou convidado à anunciar o nome do Senhor. Tenho visto uma infeliz onda de “secularização” da vida cristã dentro da igreja, e muito pior ainda, como se não bastasse atingir ao estilo de vida, agora também querem secularizar a própria igreja de Cristo, fazendo do corpo místico de Cristo, aquilo que bem querem para satisfazerem suas paixões mundanas.

E quando eu olho para vocês “Irmãos Reunidos no Amor de Cristo” e vejo a entrega e desejo de ser de Deus, meu coração se enche de alegria e de um santo orgulho, por saber que são jovens da paróquia em que eu vivo que estão mostrando com a vida que “tudo passa, mas a palavra de Deus nunca vai passar” e, por isso, por mais que nos chamem de ultrapassados, que tenhamos sempre em nossos corações a quem servimos e amamos, e Deus que tudo vê nunca há de nos desapontar ou abandonar.

ALEGREM-SE NA MISERICÓRDIA!!!

Deus continue abençoando e ungindo vocês para a missão de evangelizar outros jovens.

Jesus, Eu confio em vós!

Jefferson tocando


Jefferson e a sua namorada.


Jefferson, muito obrigado pela a sua entrevista e pela linda mensagem deixada a nós do SIRAC; com certeza as suas palavras servirão de cura para muitas pessoas abandonadas neste mundo.

Paz e bem!
FAMÍLIA SIRAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário