ENTREVISTA (22) MATÉRIA (8) POEMA (15) RESUMO (18) TEXTO (20)

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

ENTREVISTA COM MEMBRO DA PARÓQUIA - MARQUINHOS

Bom dia, amados de Deus!
O entrevistado de hoje, é um jovem muito carismático da nossa Paróquia. Ele chega até ser comparado como louco, por ser tão engraçado e extrovertido.
Aproveitem esta entrevista para conhecê-lo melhor e saber um pouco mais da sua trajetória dentro da Igreja Católica.

“ Somente os "loucos" alcançarão o céu”.




Nome completo: Marco Augusto dos Santos
Idade: 28 anos (carinha de 20 (risos))
Local de nascimento: No hospital, quer dizer... São Paulo
Profissão: Educador
Relacionamento: Namorando e completamente apaixonado pela minha namorada Kátia.
Prato predileto: Comida Japonesa e principalmente: YAKISSOBA ! ! !

Perguntas:


1. Qual é a sua comunidade?

Participo da Com. Sagrado Coração de Jesus

2. Quanto tempo você tem de caminhada?

Sei lá, acho que uns 10 anos mais ou menos, não sou bom em lembrar datas.

3. Quanto tempo você serviu a Deus como coroinha?

Coroinha não, Acólito (risos).
Acho que servi uns 7 ou 8 anos. Foram os melhores anos da minha vida, gostava muito do que fazia e até hoje tenho saudades.

4. Você já pensou em ser padre?

Sim, e já fui até para o seminário da nossa Diocese, fiquei uma semana e depois saí (risos). Percebi que essa não era a minha vocação, mas os amigos que fiz lá, tenho contato até hoje; o Rodrigo (nosso seminarista) é um que conheci nos encontros vocacionais e fizemos amizade, fora outros que estão espalhados pela Diocese.

5. Quais são os trabalhos que hoje você realiza na igreja?

Sou catequista de adultos e participo da liturgia nas missas como comentarista ou leitor.

6. Você tem devoção com algum santo?

Santa Teresinha do Menino Jesus.

7. Qual é a sua música predileta?

Têm tantas, mas a que mais toca meu coração é "O Amado" do Vida Reluz. Essa música é minha vida!

PARA ESCUTAR A MÚSICA, CLIQUE AQUI.

8. Qual é a frase religiosa que marcou ou marca a sua vida?

“Só temos hoje para amar.” Santa Teresinha do Menino Jesus

9. Você já se sentiu abalado na caminhada alguma vez? O que te incentivou a continuar firme e forte nos propósitos de Deus?

Sim, várias vezes. Isso é normal com quem está na caminhada, é um processo que todo mundo passa e ajuda a amadurecer mais a fé. O que mais me incentivou a continuar em frente apesar das dificuldades foi a minha teimosia e o amor de Deus. Sempre quando me sinto desanimado eu olho para trás e percebo quanta coisa eu passei na vida, principalmente ao lado de Deus, e vejo como Deus foi amoroso e misericordioso comigo. Olhando tudo isso não dá pra voltar atrás fingindo que nada aconteceu na minha vida e simplesmente jogar tudo para alto.

10. Quais são os próximos planos espirituais e pessoais para sua vida?

Quero continuar recebendo as orientações do Padre Gabriel (meu diretor espiritual) e amadurecer cada dia mais na fé e na caminhada. Tenho muita vontade de continuar a servir no altar, mas agora como cerimoniário.
Quero terminar a minha faculdade e o curso de libras, depois casar, ter filhos, um Playstation 3 e por aí vai (risos).

Deixe uma mensagem para os jovens do SIRAC:

Galerinha, parabéns pelo grupo, vocês são dez. Continue assim e cada dia mais cresça na fé e no serviço a Deus.
Deus abençoe a todos que participam e aqueles que irão um dia participar. Se precisarem de alguma coisa, é só falar, que estou à disposição para ajudar no que precisar.




Marquinhos e a sua namorada.


Marquinhos, nós da família SIRAC, queremos agradecê-lo pelo elogio deixado na entrevista; queremos também dizer que gostamos muito de você, principalmente do seu jeito leve de falar de Deus, da sua forma alegre de viver. Continue sempre assim!
Desejamos que os seus planos sejam abençoados por Deus, pois você é merecedor.

Paz e bem.
Família SIRAC!

Um comentário: