Organização
Esse fim de semana com toda certeza entrou para a história da juventude cristã católica brasileira. É isso aí galera, finalmente chegou o dia que a juventude católica deste país esperou ansiosamente nas últimas semanas. O Bote Fé, realizado pela CNBB, pela Arquidiocese de São Paulo e pela Província Eclesiástica de São Paulo contando com o apoio da FAPCOM e da Prefeitura de São Paulo para a acolhida oficial da Cruz da JMJ (Jornada Mundial da Juventude) e do ícone de Nossa Senhora foi realizado este fim de semana Domingo, 18/09.
O local escolhido para a recepção foi o Campo de Marte, área muito ampla onde foi montada uma gigantesca estrutura extremamente bem organizada, contando com o palco de shows onde centrou-se a maior parte dos acontecimentos e vários telões transmitindo tudo em tempo real, dois hangares separados que foram usados como praça de alimentação, além de vários quiosques espalhados pelo local. Uma ampla tenda foi montada para a exposição do Santíssimo Corpo de Nosso Senhor, onde foi realizada a intercessão e possibilitou que todos os participantes pudessem a qualquer momento adorá-lo.
O evento também contou com tendas de confissão, onde padres se revezaram o dia todo no atendimento aos fiéis, vários pontos de atendimento paramédico espalhados pelo local e uma parceria com a SABESP possibilitou água de graça o tempo todo sendo distribuída em pontos estratégicos para que a juventude pudesse se hidratar e refrescar sem restrições, isso sem contar os vários banheiros químicos e a presença do corpo de militares da aeronáutica.
Bom, depois de encher linguiça com tanta informação vamos então ao que interessa. Antes mesmo da entrada os jovens que chegavam eram recepcionados pelos staffs com uma calorosa acolhida, os portões do foram abertos antes das 9 horas da manhã. O 1º show foi do Pe. Joãozinho em dueto com Zé Vicente, a partir daí vários pocket shows seguiram o dia todo dentre os quais vários padres cantores como Pe. Reginaldo Manzoti, Pe. Eraldo Trevisan e Pe. Fábio de Melo, bandas como D.D.D., Cantores de Deus, Banda DOM, Beatrix, Vida Reluz, Rosa de Saron e cantores consagrados como Adriana e Eugênio Jorge abrilhantaram o evento cantando seus sucessos mais conhecidos, se emocionando e emocionando em vários momentos o público de mais de 100 mil jovens.
A 1ª parte de shows durou até pouco antes das 4 horas sendo encerrado com a canção tema da jornada mundial criada pelo Pe. Zezinho e gravada com a participação de mais de 40 artistas católicos. O palco ficou cheio com a presença dos artistas que já passaram pelo palco e por todos os outros que ainda se apresentariam a noite após a missa.
Continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário