Providencia e testemunho
Esse domingo foi de chuva, mas isso não impediu que o encontro fosse realizado. Mês de agosto é o mês das missões e o SIRAC tem uma muito importante, a de levar Deus vivo aos corações das pessoas. Quando digo "vivo" quero dizer, temos que ser a presença pura e ativa dEle em todos os momentos e lugares. Realizar isso deve ser regra entre nós.
Perceber as ações de Deus e sua presença não é uma coisa simples, pra isso é preciso abrir os olhos do coração e da fé se não, simplesmente não é possível. E o que ocorreu esse domingo para muitos pode ser só uma coincidência, mas para nós foi pura ação e providência divina.
Não houve convite, mas a mão de Deus proveu que alguém muito querido do SIRAC extraordinariamente participasse do encontro, a dona Marineuza, integrante ativa da comunidade na pastoral da saúde. Já havia outra programação, o SIRAC já tinha se preparado, mas algo mudou a direção e o encontro tomou outro rumo.
A dona Marineuza contou um pouco do seu trabalho e de varios outros irmãos que fazem visitar periódicas aos como ela gosta de chamar "pequeninos de Deus", os doentes da comunidade. Ela mostrou como esse trabalho, totalmente embasado nos escritos divinos principalmente no que diz respeito à caridade, é bonito e como ela ama fazer parte. Nos contou histórias felizes e tristes sobre visitas que marcaram sua história dentro da pastoral, dentre as quais muitas com toque sobrenatural da presença de Deus e de sua doce mãe Maria, nossa mãezinha também, né?!
O ponto mesmo nessa história toda é o de incentivar a juventude ao trabalho pastoral. Muitos dos nossos jovens quando entram no âmbito e convívio paroquial, geralmente se sente um pouco perdido e deslocado, ele quer seguir Jesus, mas tem como espelho inicial àqueles que estão a sua volta. Se não e dado acompanhamento e direção ele desanima e acaba se afastando. O objetivo aqui é mostrar que há várias opções e ele pode optar por uma, tomar a própria decisão, tendo pessoas fortes e apaixonantes como e a dona Marinelza, um exemplo a se seguir.
Só mudando um pouco de assunto, mas ainda dentro do contexto do encontro, puxando do sobrenatural citado dois parágrafos acima e pegando como tema a festa do dia, pois foi dia do Santo Anjo da Guarda. A dona Marinelza deu um testemunho forte com relação à proteção desses divinos enviados. Disse ela ficar semanas a fio exortando pra irmã dela rezar para o santo Anjo insistentemente. Certa manhã ao acordar se sentiu agoniada e começou a rezar pela irmã dela, no meio da oração disse ter uma visão de sua irmã sendo quase atropelada, mas que um anjo (enoooooorme segundo ela disse) parou o carro protegendo-a. No mesmo instante ela ficou aliviada. Mais tarde ao se encontrarem, sem levar muito em conta a visão ela insistiu novamente para que rezasse para seu santo Anjo, quando sua irmã lhe contou o ocorrido quase acidente, exatamente onde a visão mostrou e no mesmo horário em que ela rezava agoniada.
Testemunhos como este nos fazem ter a certeza da presença desses seres e da providencia sempre presente em pequenas coisas como esse encontro, preparado especialmente pelas mãos de Deus. Só quem presta atenção e está atento a esses detalhes percebe, como Ele está sempre ao nosso lado, vendo, ouvindo, mas também agindo.
Por fim foi feito o convite para a festa do sorvete promovida pela pastoral da saúde, a fim de arrecadar fundos em caridade nas obras da mesma. Fomos também chamados a ajudar na festa, portanto sintam-se todos convidados junto conosco.
A partilha realizada ao fim do encontro foi uma tarefa dada no início, proporcionando tempo suficiente pra pensar. Cada um tinha que compartilhar a semana resumindo-a em uma música. Tente você também agora, pense na sua semana e veja se não há uma música que te acompanhou ou que resuma bem seus sentimentos e/ou acontecimentos. Faça isso e comente essa postagem, ficaremos felizes em receber sua resposta, ok?! ;)
T+, PAZ&BEM, FamílIa SIRAC!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário