ENTREVISTA (22) MATÉRIA (8) POEMA (15) RESUMO (18) TEXTO (20)

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Resumo do encontro do dia 23/10/2011

Eucaristia, tesouro sagrado. 

Esse domingo iniciamos o encontro partilhando a semana encima de versículos bíblicos sorteados aleatoriamente, cada um teve que buscar algo na semana que tivesse haver com o versículo tirado. A seguir a Suzy conduziu a oração inicial levando-nos a enxergar dentro de nós tudo aquilo que nos afasta de Deus e entregando a Ele, pedindo que o Espirito Santo viesse em nosso auxílio nos renovar. Pedimos também a nossa Senhora que estivesse o tempo todo nos ajudando e guiando o encontro. 

A visita de hoje é especial, recebemos como palestrante um dos ex-coordenadores do SIRAC, o Naldo. Ele veio como ministro da eucaristia trazendo um material com teor mais catequético que de pregação, utilizando escritos e documentos da santa madre igreja para tirar nossas duvidas sobre eucaristia, comunhão e comportamento dentro da liturgia eucarística. Também em vários momentos se usando de metáforas verbais e visuais, o Naldo levou-nos a conhecer e aprofundar no santo mistério de Jesus por trás do véu eucarístico. 

Várias vezes, principalmente na ancora entre um tópico e outro o Naldo introduzia uma pergunta para que pudéssemos interagir tornando tudo uma conversa onde compartilhávamos de opiniões e até experiências. Valeu para que pudéssemos refletir, ou refletir ainda mais sobre o modo como tratamos ou reconhecemos Jesus nas sagradas espécies. A veracidade da presença do Santo dos santos no corpo e no sangue transubstanciados é incontestável para todo aquele que crê e mesmo pra quem não crê é Jesus. 

Terminamos o encontro com a oração final conduzida pelo Naldo. Bom, o encontro chegou ao fim, mas como já havíamos combinado semana que vem damos continuidade, o Naldo volta e como já é de costume, último domingo no SIRAC sempre tem ADORAÇÃO. Venha também participar conosco desse momento, esperamos por você. ;) 

Até lá!!! PAZ&BEM, Família SIRAC!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário